19 de fevereiro de 2011

Capítulo Dezoito - Assunto Resolvido

            Os meses foram passando e o monstro tinha desaparecido, como Henri falou. Ele, Daniel, Lily e Serene aparecia toda a noite e nós ficávamos conversando em frente a minha casa. Aprendemos a tomar cuidado com os outros Caçadores e eu só matava aberrações quando elas tentavam me matar, o que era freqüente, já que era como se eu fosse um ímã para isso.
            Em uma das noites, Henri estava me ajudando a enterrar um lobisomem quando ele parou e me olhou, os lábios curvados em um sorriso.
            - O quê? – eu perguntei confusa.
            Em resposta, ele me beijou.
            Ok, eu beijei um vampiro. Não pergunte o porquê. Talvez fossem aqueles olhos negros que me hipnotizavam, sei lá. Eu só sei que eu o beijei de volta, e que foi muito bom, e que eu estava feliz, pela primeira vez desde que minha mãe se fora.
            Erick não gostou muito da idéia, mas não reclamou. Jamie também não parecia aprovar, mas estava feliz. Talvez pelo fato que ele estava começando a sumir, literalmente.
            - Jamie, o que foi?
            Ele sorriu o seu sorriso metido.
            - Acho que eu sei o que me prendia aqui, Becca. – ele disse meu nome e, para minha surpresa, eu não estremeci. – Era você. Lembra que eu jurei que só iria embora quando você estivesse bem e que houvesse alguém para cuidar de você?
            Eu assenti, as lágrimas rolando pelo o meu rosto.
            - Era isso. Agora, você está bem e já arrumou alguém que vai te proteger. – ele sorriu para Henri. – Cuide bem dela, vampiro.
            - Eu vou. – Henri disse passando os braços ao meu redor.
            Então, Jamie sumiu, para sempre.
            - Vamos sentir falta dele. – Serene murmurou.
            Eu assenti. Íamos sentir muita falta de Jamie, meu arqueiro, meu melhor amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário