19 de fevereiro de 2011

Capítulo Dezessete - Desistência

            Henri apareceu assim que o sol se pôs. Ele vestia jeans e uma camisa preta. Daniel, Lilly, Serene e Jamie estavam sentados em frente a casa, conversando comigo.
            - Esse é o grupo mais estranho que eu já vi. – o vampiro murmurou com um meio sorriso.
            - Acostume-se,pois a partir de hoje, você faz parte dele.
            - Obrigado. Eu acho.
            Nós ficamos sentados ali por algum tempo. Eu quase tinha esquecido a minha vingança. Quase. Eu pude ouvir o uivo do animal que matou a minha mãe e Jamie vindo da floresta. Me levantei rapidamente e peguei o meu punhal.
            - Aonde você vai, B.?
            - Matar o desgraçado que matou a minha mãe e o Jamie. – eu murmurei antes de sair correndo.
            Henri me alcançou alguns metros depois.
            - Belle, me escute. Você não pode matá-lo. Ele é imortal. – ele disse lendo minha mente.
            - Não importa. Eu tenho que tentar.
            Ele balançou a cabeça e me segurou pelos ombros. Eu tive que lembrar de respirar quando olhei aqueles olhos negros.
            - B., essa criatura aparece a cada duzentos e cinqüenta mil anos. Ele não pode ser morto e ele vai sumir hoje, acredite em mim. Não há nada que você possa fazer.
            Eu o olhei, confusa.
            - Como você sabe dessas coisas?
            - Eu não durmo, passo muito tempo lendo. Achei registros sobre isso. – ele disse dando de ombros.
            - E por que ele vai sumir hoje?
            - Ele só aparece nessa época do ano, a cada duzentos e cinqüenta mil anos, e some quando a lua desaparece. Hoje é noite de lua nova.
            Eu acreditei nele. Algo dentro de mim dizia que era verdade, que ele nunca mentiria para mim. Então, desisti.
            - Ok. Eu confio em você.
            Henri me olhou com os olhos brilhando e sem dizer mais nada, me levou de volta para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário